Lousada, 2019
Ano Municipal da Educação

Árvores Nativas para Todos

O Projeto PlantarLousada iniciou com o objetivo de plantar 10 000 árvores no Município de Lousada, até 2018, melhorando a qualidade ambiental no concelho, e a qualidade de vida dos munícipes. É uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lousada, com o apoio da Associação BioLiving.

Desde 2016, foram até ao momento plantadas mais de 35.000 árvores em Lousada, na sua maioria autóctones,

com o apoio de mais de 3500 voluntários e 45 instituições, que contribuíram com cerca de 7500 horas de trabalho solidário.

Agora, com a segunda edição da iniciativa Árvores Nativas Para Todos, a Câmara Municipal de Lousada pretende novamente disponibilizar árvores para apoiar projetos de conservação da natureza, plantação ou reflorestação com espécies florestais nativas, implementados por pessoas individuais ou por grupos formais ou não formais (ex. associações, escolas, escoteiros, movimentos cívicos), até ao limite das árvores disponíveis (17.000 plantas de 14 espécies).

Os interessados devem consultar as NORMAS DE PARTICIPAÇÃO e preencher o FORMULÁRIO DE CANDIDATURA com o pedido de árvores até 3 de março de 2019. Os pedidos aprovados deverão ser levantados no EcoCentro Municipal de Lousada até 31 de março.

Pode consultar a tabela de espécies disponíveis AQUI.

Próximos eventos
Lousada no Facebook
© 2013 Cm Lousada Todos os direitos reservadosDesenvolvido por