Lousada, 2017
Ano Municipal do Ambiente e Biodiversidade

O Programa BioEscola consiste numa oferta educativa baseada na educação ambiental e científica proporcionada pelo Município de Lousada a todas as escolas do concelho e abrangendo todos os ciclos escolares do ensino básico e secundário.

Abordando temas como a biodiversidade, os recursos naturais ou a paisagem, este programa visa complementar os planos curriculares das mais diversas áreas científicas, desde a matemática às línguas, passando pela história e expressão plástica. Constitui uma forma de enriquecimento da lecionação das matérias escolares, que funcionará por marcação por parte dos professores interessados.

Todas as atividades e linguagem serão adaptadas à faixa etária dos alunos, podendo variar entre jogos didáticos, saídas de campo, experiências ou exposições mais técnico-científicas.

Para facilitar a escolha das oficinas, são indicadas algumas disciplinas de enquadramento mais imediato da temática, porém esta lista não deve ser considerada limitativa.

O programa organiza-se em dois tipos de atividades:

Oficinas BioEscola

Oficinas com período de tempo limitado (na sua maioria, cerca de duas horas), realizadas na escola, em campo, ou no Centro de Educação ambiental ‘Casa das Videiras’ (quando disponível).

Projetos BioEscola… Cresce Contigo!

Estes Projetos diferenciam-se das Oficinas pelo horizonte temporal que ocupam. Pretende-se que sejam projetos de acompanhamento científico que se estendam ao longo de várias semanas ou meses. Envolvem um maior grau de complexidade e de envolvimento quer por parte dos professores e alunos, quer porte parte dos técnicos de educação ambiental afetos ao projeto.

Descarregar Manual

 

Contactos e informações:

www.cm-lousada.pt/pt/bioescola | Email: biolousada@cm-lousada.pt | Tel. 255 820 500

Setor de Conservação da Natureza e Educação Ambiental

Divisão de Ambiente - Município de Lousada 

Próximos eventos
© 2013 Cm Lousada Todos os direitos reservadosDesenvolvido por