Lousada, 2019
Ano Municipal da Educação

Programa BioEscola 2019/2020

BioEscola é um programa de educação ambiental integrada que decorre em todas as escolas do Município de Lousada.

O projeto surgiu com o objetivo de fomentar a literacia científica e consciencialização ambiental, através de atividades complementares às regulares aulas e conteúdos programáticos, no âmbito das mais diversas disciplinas.

Em quatro anos de projeto, o BioEscola conta já com mais de 20.000 participantes, em mais de 700 atividades enquadradas em 20 disciplinas.

Este ano letivo (2019-2020), o programa BioEscola traz algumas novidades, nomeadamente um catálogo de atividades dedicado especificamente ao pré-escolar e muitas novas experiências científicas e tecnológicas para os alunos de todas as idades!


Catálogos de atividades disponíveis (2019/2020):

Pré-escolar - Brochura

1º Ciclo do Ensino Básico - Brochura

2º e 3º Ciclos e Ensino Secundário - Brochura


Desafio BioEscola 360º

O Desafio BioEscola 360° é uma iniciativa do Município de Lousada que tem como objetivo promover as boas práticas ambientais e a cidadania consciente, através de uma participação mais ativa das escolas e centros escolares do concelho na promoção da responsabilidade e consciência ambientais e sustentabilidade.

As boas práticas ambientais adotadas e promovidas pela comunidade escolar resultarão em incentivos financeiros! Participe!

Consulte as normas de participação disponíveis.

Inscrições Desafio BioEscola 360º - ano letivo 2019-2020

Próximos eventos
Lousada no Facebook
© 2013 Cm Lousada Todos os direitos reservadosDesenvolvido por