Lousada, 2019
Ano Municipal da Educação

Campos Multifuncionais

Os Campos Multifuncionais do Complexo Desportivo de Lousada são compostos por dois espaços distintos, um com valência apenas para o futebol e o outro para o futebol e o rugby.

Esta infraestrutura ficou concluída no ano de 2006.

É composta por um piso de relva sintética de última geração, ao qual foram atribuídas duas estrelas FIFA.

Os Campos Multifuncionais têm uma bancada coberta que os separa, com capacidade para 350 lugares sentados para cada um dos campos.

O espaço possui ainda iluminação artificial.

No que diz respeito às dimensões dos recintos de jogo, os campos de futebol tem as medidas máximas, 105m x 68m, assim como o campo de rugby, 124m X 70m. Um dos campos tem ainda marcações para jogos de futebol de 7.

O edifício de apoio tem 10 balneários para equipas, 3 balneários para árbitros, receção, sala de estar, posto médico, sala antidoping, mini auditório, secretaria para os serviços administrativos e bar.

Relativamente à sua utilização, jogam/treinam, atualmente, diversas equipas de futebol e de rugby, quer do concelho quer de outros concelhos.

O Município tem ainda conseguido atrair o interesse de diversas equipas que, mesmo não praticando futebol de modo federado, realizam jogos com muita regularidade, uma vez que o aluguer do espaço é aberto a todos.

As excelentes condições desta infraestrutura têm atraído também o estágio de seleções nacionais de rugby, de diversos escalões e géneros e, inclusive, de um centro de captação de jovens talentos por parte do Futebol Clube do Porto.

INFORMAÇÕES
Morada: Avenida Dr. Duarte Leite, nº. 71, 4620 Lousada
Localização GPS: N 41º 17.222’ / W 8º 17.483’ / 278º
Mail: desporto@cm-lousada.pt
Contacto: 255 820 500 (Gabinete Desporto)

Campos Multifuncionais
  • Campo de futebol
  • Campo de futebol
  • Campo de Rugby
  • Futebol
  • Rugby
Campo de futebol
Campo de futebol
Campo de Rugby
Futebol
Rugby
Próximos eventos
Lousada no Facebook
© 2013 Cm Lousada Todos os direitos reservadosDesenvolvido por