Lousada, 2017
Ano Municipal do Ambiente e Biodiversidade

Juventude

Eleger a juventude como o melhor ativo do concelho e garantir uma política transparente e participada.

Assegurar a dinamização do Espaço Artes Juventude e Europa, proporcionando um espaço de convívio, conhecimento e lazer, destinado, em especial, aos jovens e suas associações.

Continuar a apostar no Conselho Jovem Estudante como veículo de informação entre o Município e as Escolas.

Incentivar a participação nas Olimpíadas da Europa. Concurso que estimula o saber mais sobre a Aldeia Global em que vivemos.

Premiar todos os jovens com um fim de semana dedicado exclusivamente à juventude promovendo as Jornadas da Juventude. Para além das palestras e jogos desportivos o tão esperado Festival da Juventude.

Por ser o Concelho mais jovem de Portugal Continental, onde prolifera o gosto pela dança o pelouro da juventude associa-se às Comemorações do Dia Internacional da Juventude com a realização do Dança na Praça.

Continuar a trabalhar em parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude no sentido de continuar a proporcionar a participação nos Programas de Ocupação dos Tempos Livres e a promoção do Cartão Jovem Municipal.

As boas práticas relativas à divulgação das questões da União Europeia que a autarquia tem incrementado são, mais uma vez, destacadas pelo Conselho da Europa, desta vez, com a atribuição da Bandeira de Honra do Conselho da Europa.

A criação do Plano Municipal da Juventude que agrega todas as forças vivas da juventude, no sentido de continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento sustentável do Concelho, tendo sempre por base o seu maior ativo, a Juventude.

Lousada Juventude em Ação

Próximos eventos
© 2013 Cm Lousada Todos os direitos reservadosDesenvolvido por