Lousada, 2017
Ano Municipal do Ambiente e Biodiversidade

Lixo Sustentável

O Município de Lousada declarou o ano de 2017 como o Ano Municipal do Ambiente e Biodiversidade, durante o qual a Câmara Municipal pretende valorizar os recursos naturais, a educação ambiental e a sustentabilidade ambiental.

A reciclagem dos resíduos é uma missão que envolve toda a comunidade, pelo que a implementação do Projeto “Lixo Sustentável”, tem como objetivo a sensibilização para a importância de boas práticas ambientais, nomeadamente com o fomento da reciclagem de resíduos.

Para além destes propósitos, o projeto “Lixo Sustentável” tem como objetivo a redução da pegada ecológica do município, ao abrigo dos princípios definidos pelo Projeto IMPRINT+ e, ainda a contribuição para o cumprimento das Metas do PAPERSU de Lousada – Plano de Ação do Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos – no âmbito das obrigações definidas na legislação comunitária e nacional em vigor.

Desta forma convida-se a comunidade a participar no referido projeto, através da inscrição e entrega de material para reciclagem (papel/cartão, plástico e vidro) no Ecocentro Municipal, de acordo com as normas de participação subjacentes ao projeto (ver normas).

Com a entrega do material será associado um desconto a usufruir pelos participantes sobre a faturação mensal dos resíduos urbanos.

ver normas

Próximos eventos
© 2013 Cm Lousada Todos os direitos reservadosDesenvolvido por