Lousada, 2018
Ano Municipal da Criança

NEURO-GUIDE - Erasmus +

O Município de Lousada integra o projeto NEURO-GUIDE, no âmbito do Erasmus +, cuja finalidade o uso das tecnologias digitais para apoiar jovens desfavorecidos na construção de competências transversais essenciais para o emprego.

O Município de Lousada é a entidade coordenadora do projeto, a que se juntam outros sete parceiros, que são a Future in Perspective, da Irlanda, Hub karelia Oy, da Finlândia, INNEO, da Polónia, Reintegra, da República Checa, Synthesys, do Chipre, Vita Education, do Reino Unido, e Universitatea Din Pitesti, da Roménia.

Assim, com este projeto pretende-se incentivar o desenvolvimento de competências de pensamento criativo e crítico através do desenvolvimento de recursos pedagógicos baseados na teoria de aprendizagem construtiva, bem como desenvolver as competências digitais de jovens adultos através de recursos de aprendizagem à medida. Outros dos objetivos da promoção do NEURO-GUIDE passa por promover o espírito empreendedor dos jovens, assegurando que estes possuem as competências necessárias para investigar, selecionar, analisar, organizar e apresentar informações.

No decorrer do projeto estão programadas três ações distintas. O primeiro designa-se Compêndio de Recursos Online, inclui conteúdos de aprendizagem em quatro níveis, que passam por promover o pensamento criativo e crítico, construir competência digital, desenvolver competências empreendedoras e aumentar a consciência cultural.

O segundo passo é o Programa de formação para educadores, que tem como objetivo capacitá-los a aproveitar todo o potencial dos novos recursos de aprendizagem.

Por último o Plataforma e-learning, que passa por criar um ambiente de aprendizagem on-line colaborativo, onde são disponibilizados todos os recursos.

Este projeto teve início em setembro de 2018 e vai prolongar-se até outubro de 2020.

 

Próximos eventos
Lousada no Facebook
© 2013 Cm Lousada Todos os direitos reservadosDesenvolvido por