Lousada, 2017
Ano Municipal do Ambiente e Biodiversidade

voltar

A Hora do Planeta no dia 25 de março

No ano que o Município de Lousada dedica ao Ambiente e à Biodiversidade, associa-se, mais uma vez, ao World Wildlife Found (WWF) na iniciativa A Hora do Planeta.

Esta é uma iniciativa ambiental de âmbito global que convida indivíduos, empresas, comunidades e organismos públicos, num ato simbólico, a desligarem a luz durante uma hora.

O evento A Hora do Planeta, que se celebra no dia 25 de março, sábado, às 20h30, é a maior ação ambiental do mundo, mobilizando milhões de pessoas em mais de 8 mil cidades e vilas em 178 países e territórios, incluindo Portugal e, claro, Lousada.

Comprometido com as alterações climáticas, o Município de Lousada, tem vindo a reduzir a sua pegada ecológica nesta matéria, através da implementação do projeto pioneiro Lousada 100% LED que visa a substituição integral da iluminação pública pelo mais eficiente sistema LED. Dessa forma, para além de poupar importantes recursos naturais e económicos, o Município reduz em mais de 1100 toneladas/ano a emissão de gases poluentes, nomeadamente CO2.

O Vereador do Ambiente, Dr. Manuel Nunes, deixa o apelo para que “cada um se junte a esta causa comum e neste esforço coletivo. Dia 25 de março, vai ser a horadoplaneta2017”.

Próximos eventos
© 2013 Cm Lousada Todos os direitos reservadosDesenvolvido por