Apresentação oficial do Vila – Festival de Música de Lousada

Foi apresentado no passado domingo o cartaz oficial do Vila – Festival de Música de Lousada, que vai decorrer nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho.

O evento decorreu na Avenida Senhor dos Aflitos, onde foram revelados os nomes que vão atuar nos três dias de Festival. A tarde contou com a música dos Lousadenses Ergo`s Band e Bruno R.

O cartaz conta com artistas de diversos artistas e estilos musicais, como Virgul, Vala, Nomaka, no primeiro dia. No dia 1 sobem ao palco deste Festival Diana Martinez & The Crib, Agir, Bruno R, The F*cking Bastards e Olga Ryazanova. No domingo vai haver matine para um público especial: os mais pequenos. Estes vão ter a oportunidade de assistir ao espetáculo da Xana Toc Toc.

As bandas locais vão ter destaque especial na primeira noite do Vila, com os Ergo`s Band, Alcatrão e Bruno R, bem como diversos DJ`s que saíram do concurso de Battle DJ.

O Festival tem entrada gratuita para toda população. Esta iniciativa é cofinanciada por fundos europeus no âmbito de uma candidatura designada por “Ações imateriais da Vila de Lousada ao “Programa Operacional Regional 2020” enquadrando-se na Prioridade de Investimento (PI) 6.5 (6.e) – “Reabilitação Urbana”, do Eixo Prioritário 4 Qualidade Ambiental.

No dia 9 de junho vão realizar-se festas em simultâneo nos bares Adeskabir, Haven, Black &White, Park Coffe Lounge, Bamboleo, Sunny Side, Praça Pública e Will´s Rock Club.

No dia 16 a atividade designa-se Truck VILA e vai andar por Lousada um camião personalizado que percorrerá vários locais do centro com concertos de improviso realizados por bandas rock locais.

No dia seguinte, sábado, o RUA – Festival Associativo, vai decorrer na emblemática Rua Santo António, na Vila de Lousada. É um projeto inovador, idealizado e organizado pela Associação de Futebol Amador de Lousada, que visa a criação de dinâmicas e interações culturais nas ruas da Vila.