Campanha do Pirilampo Mágico apresentada no domingo

Este ano quem comprar um Pirilampo Mágico está a ajudar a AVE Cooperativa de Intervenção Psicossocial (ACIP) onde se insere a Casa da Boavista de Lousada.

Assim, entre os dias 4 e 28 deste mês pode adquirir um Pirilampo Mágico, pelo valor de 2€, em vários locais desde o comércio local até às escolas e empresas.

A abertura oficial da campanha em Lousada vai realizar-se no dia 7 de maio, a partir das 15h00, no Parque Urbano. O Presidente da Câmara de Lousada, Dr. Pedro Machado, vai apadrinhar a iniciativa após convite endereçado pela ACIP.

A tarde vai contar com animação para toda a família, com a presença do grupo de bombos Os Boavisteiros e do Conservatório do Vale de Sousa.

O Pirilampo é hoje um dos maiores símbolos de solidariedade social em Portugal. A causa social a que está associado – o apoio a crianças e jovens com deficiência intelectual e/ou multideficiência. Enquanto associada da FENACERCI - Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, a ACIP é a responsável nos concelhos Trofa, Vila Nova de Famalicão e Lousada pela Campanha do Pirilampo Mágico.

A ACIP é uma Cooperativa de Solidariedade Social que desenvolve o seu trabalho junto de pessoas com deficiência e, em Lousada, a Casa da Boavista é uma das mais recentes respostas, tendo sido inaugurada em setembro do ano passado.