Diabetes em Movimento começa este mês

A Câmara Municipal de Lousada e o ACES Tâmega III – Vale do Sousa Norte estão a implementar uma atividade dirigida às pessoas com Diabetes Tipo 2.

Diabetes em Movimento, esta é a designação do projeto, trata-se de um programa Comunitário de Exercício Físico para Pessoas com Diabetes Tipo 2 coordenado pela Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e do Programa Nacional para a Diabetes, com o apoio científico do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

O programa centra-se na promoção de atividade física para pessoas com diabetes tipo II.

As atividades são dinamizadas por técnicos de deporto do Município de Lousada, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h às 17h30, no Pavilhão Polidesportivo do Complexo.

Para informações adicionais deve ser contactado o médico ou enfermeiro de família na Unidade de Saúde Familiar.