Dois filmes a concurso no Cinanima

Lousada tem dois filmes selecionados para a participação no Cinanima - Festival de Cinema de Animação de Espinho.

Assim, “Aves Raras”, filme realizado por alunos da EB Lousada Este - Caíde de Rei, e “As Cobras também almoçam”, realizado por alunos do Colégio S. José de Bairros, foram selecionados para participar na competição nacional na categoria "Prémio Jovem Cineasta Português - Menos 18 anos".

Ambos os trabalhos resultam das Oficinas de Animação, que são realizadas pela Casa Museu de Vilar, numa parceria com a Câmara Municipal. As oficinas são dinamizadas pelo realizador Abi Feijó e pretendem desenvolver a criatividade e aprendizagem dos alunos, envolvendo o 2.º e 3.º ciclo e ensino secundário. O resultado são pequenos filmes de animação apresentados à população no Festival de Luz de Lousada.

A 41.ª edição do Cinanima tem lugar em Espinho, entre os dias 6 e 12 de novembro.