Encerramento das Olimpíadas do Desporto em Lousada

O concelho de Lousada recebeu a última fase das Olimpíadas do Desporto da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa no sábado, dia 1 de julho.

Realizaram-se provas de gira vólei, basquetebol, natação e natação adaptada, atletismo e atletismo adaptado e futebol feminino.

Participam neste evento atletas nascidos em 2002, ou seja, com idades compreendidas entre os 15 e 16 anos, provenientes dos 11 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

Participaram neste evento em Lousada cerca de 700 pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes e organização.

As provas tiveram lugar em diversos locais no centro da Vila. O gira-vólei, masculino e feminino, no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca. Os jogos de basquetebol 3x3, masculino e feminino, no Pavilhão Municipal de Lousada. Os Campos Multifuncionais do Complexo Desportivo de Lousada foram o palco do Futebol de 7 feminino, todo o dia.

As provas de atletismo, masculino e feminino, decorreram na Pista de Atletismo do Complexo Desportivo de Lousada.

Por último a natação, masculino e feminino e adaptada, teve lugar nas Piscinas Municipais de Lousada.

A cerimónia de encerramento realizou-se no Pavilhão Municipal de Lousada, onde os jovens atletas tiveram a oportunidade de receber os respetivos prémios.

Os resultados dos atletas de Lousada foram muito satisfatórios. O Atletismo Adaptado ficou em 1.º lugar. A modalidade de atletismo masculino obteve o 3.º lugar da classificação. O Basquetebol feminino ficou em 3.º lugar e o masculino alcançou o 1.º e o 3.º lugar. Também no Futebol de 7 feminino Lousada ficou em 2.ºlugar. A Natação adaptada, tal como a natação masculina obtiveram o 2.º lugar.