Lousada, 2017
Ano Municipal do Ambiente e Biodiversidade

voltar

Jornadas Pedagógicas da RBL tratam do ambiente local

Nos dias 27 e 28 de outubro vai realizar-se a sexta edição das Jornadas Pedagógicas da Rede de Bibliotecas de Lousada (RBL).

A iniciativa, promovida pela Rede de Bibliotecas de Lousada, conta ainda com o apoio da autarquia, da LADEC - Lousada Associação de Eventos Culturais e do Centro de Formação de Associação de Escolas Sousa Nascente.

“A Biblioteca Global a cuidar do Ambiente Local” é o tema escolhido. A conferência de abertura conta com a participação da Dra. Elsa Conde, Sub-Comissária do Plano Nacional de Leitura.  

A autora Isabel Minhós Martins vai falar sobre o tema “Conversa de Vida”, a que se segue a apresentação da mais recente produção da Jangada teatro designada “O homem que plantava árvores”. Segue-se uma sessão de formação com Margarida Alves Martins, e “Reciclar, Reutilizar, Ilustrar” com Cristina Valadas e Vítor Oliveira.

No final da tarde vão ser apresentadas as Boas Práticas em Rede e o livro “O espantoso recordatório de factos adoráveis sobre os incríveis animais de Lousada”.

No sábado, dia 28, os trabalhos começam com as apresentações o “Espetáculo de Leituras”, sob a orientação de Isaque Ferreira e Rui Spranger. “A natureza da escrita e da ilustração” é o tema tratado por Carla Maia de Almeida e Tiago Albuquerque. Margarida Gomes vai falar sobre “Cidadania e Ambiente”.

Os trabalhos da tarde, cerca das 14h00, começam de forma original com a música da Capicua.

“Um ambiente cidadão” é o tema que vai ser apresentado por Francisco Ferreira e Sofia Vaz Guedes. A música marca o final das Jornadas, com a atuação dos Be-dom.

As inscrições devem ser realizadas até ao dia 22 de outubro, através do formulário de inscrição disponibilizado em www.cfaesousanascente.org/rbl

Próximos eventos
© 2013 Cm Lousada Todos os direitos reservadosDesenvolvido por