Lousada, 2017
Ano Municipal do Ambiente e Biodiversidade

voltar

Lousada foi palco da Wings For Life

Realizou-se no domingo passado, dia 7, o evento Wings for Life World Run, que é uma corrida única e global para corredores e participantes de cadeiras de rodas. Em vez de uma linha de chegada, os concorrentes correm lado a lado para se manter à frente do carro meta virtual. Nesta edição o Parque da Torre de Vilar, em Lousada, foi um dos locais escolhidos, para a concretização deste evento solidário.

Marcaram presença vários nomes do atletismo nacional, como a Lousadense, Sara Catarina Ribeiro, o ex-atleta olímpico José Regalo, o campeão nacional de estrada sub-23 André Pereira, e o atleta da equipa de hóquei em patins do Futebol Clube do Porto e seleção nacional, Hélder Nunes. Diana Pereira amadrinhou este evento em Lousada.

A totalidade do valor angariado através de donativos voluntários no Wings for Life World Run é destinado a projetos de pesquisa de lesões da espinal medula.

O Vereador do Desporto, Dr. António Augusto Silva, salientou “a importância da colaboração das Juntas de Freguesia do Torno e de Vilar do Torno e Alentém, do Motoclube da Aparecida e do Grupo de Cavaquinhos de Vilar do Torno e Alentém, que foram parceiros nesta iniciativa”.

Lousada e o resto do mundo

Em Portugal a par desta app run em Lousada decorreu iniciativa semelhante em Lisboa. Luís Ricardo Pereira, que correu em Lousada, foi o vencedor português, estando no Top 20 em todo o mundo (17º lugar) na vertente app run. Entre todos os corredores ficou num honroso 653.º lugar, valorizado pelas dificuldades do percurso. Cátia Costa foi a vencedora na categoria feminina.

Participaram mais de 155 mil pessoas, em 111 locais relativos a 58 países. A distância percorrida por todos os participantes totalizou 1.431.183 km, tendo sido angariados 6,8 milhões de euros para ajudar a encontrar uma cura para lesões da medula espinal.

Próximos eventos
© 2013 Cm Lousada Todos os direitos reservadosDesenvolvido por