Lousada, 2018
Ano Municipal da Criança

Onda Rosa entrega donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Município de Lousada associou-se, mais uma vez, à Campanha de Prevenção do Cancro da Mama, que decorreu durante todo o mês de outubro.

Na quarta-feira passada, dia 31, teve lugar o Jantar Onda Rosa, onde foi entregue o valor angariado nas diversas ações desenvolvidas.

Desta campanha resultou um cheque de 1100€ que a Vereadora da Ação Social da Câmara de Lousada, Dra. Cristina Moreira, entregou à Coordenadora do Departamento de Rastreio de Cancro da Mama da Liga Portuguesa Contra o Cancro do Núcleo Regional Norte, Dra. Leopoldina Amaral.

Neste jantar esteve presente também Dr. Hugo Lopes, Diretor Executivo do ACES Tâmega III - Vale do Sousa Norte, a que se juntaram meia centena de pessoas que quiseram partilhar este momento e contribuir para a causa.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro tem disponível uma unidade móvel onde se realizam mamografias, por profissionais credenciados, de forma gratuita. As principais destinatárias desta iniciativa são mulheres com idades compreendidas entre os 50 e 69 anos, convocadas pela Liga Portuguesa contra o Cancro.