Lousada, 2017
Ano Municipal do Ambiente e Biodiversidade

voltar

Prata distinguiu Lousadenses de Mérito

Na passada sexta-feira, dia 28, a Câmara Municipal procedeu à entrega das Distinções Honoríficas.

Foram sete as distinções entregues este ano. Jaime de Oliveira Ferreira, a título póstumo, foi agraciado pelo trabalho desenvolvido no fomento e desenvolvimento da modalidade de Hóquei no concelho, no ano em que se assinalam 50 anos da fundação da Secção de Hóquei em Campo da Associação Desportiva de Lousada.

António Peixoto de Magalhães destacou-se por ser o mais antigo artesão do concelho e um dos mais antigos do país. Neste sentido a atribuição da Medalha de Mérito assumiu-se como a consagração de uma vida dedicada ao artesanato.

A Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Romariz e o Caíde de Rei Sport Clube fora agraciadas pelo trabalho desenvolvido ao longo dos 40 anos na promoção do desporto.  

Também a o Aparecida Futebol Clube foi homenageado pelo trabalho desenvolvido junto da comunidade a que se junta agora a construção de um piso sintético, que é testemunho de um crescimento coerente e sustentado.

A AFAL – Associação de Futebol Amador de Lousada, fundada em 2011, tem desempenhado uma missão notável na promoção do futebol interfreguesias, bem como na captação de novos praticantes, no envolvimento das gerações mais jovens e na organização de atividades recreativas e culturais.

Foi também distinguida a Dalmática – Conservação e Restauro, que assinala 10 anos de existência na área da conservação e restauro de arte sacra a nível nacional e internacional.

Próximos eventos
© 2013 Cm Lousada Todos os direitos reservadosDesenvolvido por