Presidente da Câmara reuniu com novo Comando da GNR Lousada

No passado dia 13 de dezembro o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pedro Machado, efetuou uma reunião de trabalho com o novo Comandante da GNR de Lousada, o Sargento-Chefe Orlando Pimentel.

O encontro teve como finalidade analisar algumas questões, nomeadamente as condições físicas do quartel para que o Município possa ser um auxílio em pequenas obras de conservação do edifício e interceder junto da tutela para remodelações mais avultadas.

Para além desta situação foi debatida a conservação do atual parque de viaturas ao serviço desta força de segurança e principalmente a necessidade deste posto vir a contar com um aumento do número de efetivos, situação que já foi reportada pelo Município e pelo Comando aos órgãos superiores da GNR e que se prevê com desfecho positivo num curto intervalo de tempo.

Por fim, foi dada nota pelo novo Comandante Orlando Pimentel dos números e tipos de ocorrências registadas durante o ano em Lousada, sendo que existe uma taxa de criminalidade relativamente baixa quando comparada com outros concelhos de idêntica dimensão.