Lousada, 2018
Ano Municipal da Criança

voltar

S. João Social na Avenida Senhor dos Aflitos

A Avenida Senhor dos Aflitos recebeu na sexta-feira, dia 22, mais uma edição do S. João Social.

Marcaram presença os Movimentos Seniores de Cristelos, Macieira, Meinedo, Nogueira e Silvares que animaram a noite. No final das marchas subiu ao palco o grupo Lousadense Os Turistas que animou o público presente.

Para a Vereadora da Ação Social, Dra. Cristina Moreira, “a importância deste tipo de eventos, em que os protagonistas são os seniores, traduz-se no envolvimento e empenho no seguimento das estratégias das políticas ativas de envelhecimento. Fazer os trajes e ensaiar as canções e coreografias são algumas das várias ações que trabalham competências como a motricidade fina, memória, atenção, socialização, entre tantas outras que ajudam a prevenir as doenças mentais de carácter degenerativo, que atingem muito mais quem vive uma vida sedentária e sofre da pior doença de todas que é a solidão”.

A Vereadora deixou ainda uma palavra de agradecimento aos voluntários e demais pessoas envolvidas, nomeadamente às famílias dos seniores que marcam presença nos eventos fazendo-os mais felizes.

Próximos eventos
Lousada no Facebook
© 2013 Cm Lousada Todos os direitos reservadosDesenvolvido por