Lousada, 2017
Ano Municipal do Ambiente e Biodiversidade

voltar

Volta a Portugal de Apoio ao Emprego na sexta-feira à tarde

Na sexta-feira, dia 24 de março, realiza-se uma sessão de informação que tem como base a “Melhoria da Empregabilidade em Contexto Europeu”.

A abertura desta iniciativa está a cargo da Vereadora da Ação Social, Dra. Cristina Moreira. Seguem-se as intervenções da Dra. Bruna Nunes que vai falar do “Linked in”, o Dr. Vítor Moura Pinheiro apresenta a “Garantia Jovem e a sua implementação em Portugal”.

Os trabalhos seguem com o tema “Erasmus+: Oportunidades de Mobilidade para Jovens”. A tarde termina com a apresentação da Dra.Ana Luísa Pimental que vai falar sobre “Trabalhar na Europa: por onde começar?”.

A ação integra a 5.ª edição da Volta a Portugal de Apoio ao Emprego (VAE) e tem como finalidade a divulgação de oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade.

Na sessão realizada em Lousada, tal como em outras localidades, vão ser apresentadas algumas soluções, nomeadamente a formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado.

A principal finalidade é passar informação, de modo a que os destinatários possam aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis na Europa.

A VAE é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de Centros de Informação Europe Direct.

Próximos eventos
© 2013 Cm Lousada Todos os direitos reservadosDesenvolvido por