Lousada, 2017
Ano Municipal do Ambiente e Biodiversidade

O que fazer?

O potencial turístico do concelho de Lousada é comprovado pelos vários produtos e serviços à disposição dos visitantes e da população local.

As “Rotas Gourmet”, os “Fins de semana Gastronómicos” enfatizam e dão a conhecer o que de melhor se produz no concelho, onde a degustação de vinhos espumantes, vinhos verdes, compotas, bolachas, queijos e chás se assumem como o cartão-de-visita de Lousada.

A Rota do Românico permite-nos aceder e dar valor às riquezas patrimoniais, arquitetónicas, culturais e naturais do concelho.

Aqui, o turismo agrega outras áreas como a cultura e o desporto onde os equipamentos locais existentes são palco de um conjunto diversificado de iniciativas que recebem pessoas de vários pontos do país e também do estrangeiro.
A animação cultural, que durante todo o ano é uma constante no concelho, com o Festival Internacional das Camélias, o Folia - Festival de Artes do Espetáculo, a Feira do Livro, Festival Tradicional, Verão Cultural, Festa Grande são ocasiões escolhidas por centenas de forasteiros para visitarem Lousada.

Agenda Cultural

Festas e Romarias

Próximos eventos
© 2013 Cm Lousada Todos os direitos reservadosDesenvolvido por