Lousada, 2019
Ano Municipal da Educação

Plano Estratégico Municipal

O Município de Lousada optou por integrar o seu plano estratégico numa lógica intermunicipal, incluindo nesta matéria as diversas forças e sinergias de toda a região do Vale do Sousa e Baixo Tâmega. Perante uma perspetiva de desenvolvimento global, o Município de Lousada integra assim um plano conjunto de forma a dar mais visibilidade a todo o território.

Numa parceria com a Universidade Católica, “o processo de construção deste Plano Estratégico traduz a vontade de trabalhar em comum nas soluções que melhor sirvam as populações. A elaboração de um documento desta natureza foi necessariamente difícil. Numa comunidade tão diversa como o Tâmega e Sousa, se este plano se limitasse ao mínimo denominador comum das iniciativas que reúnem absoluta unanimidade, a muito pouco se reduziria. Se, pelo contrário, acolhesse integralmente todas as pretensões de cada um dos municípios, careceria de coerência e assumiria proporções irrealizáveis”.

“Este trabalho representa um extraordinário exercício de compromisso e solidariedade: sem descurar os seus interesses fundamentais, soubemos ter a abertura necessária para permitir a formulação de uma estratégia coerente que, no seu conjunto, responde de forma equilibrada às preocupações de todos”.

Ver anexo

Próximos eventos
Lousada no Facebook
© 2013 Cm Lousada Todos os direitos reservadosDesenvolvido por