Lousada, 2019
Ano Municipal da Educação

Plano Municipal da Juventude

A Câmara Municipal e os diversos parceiros na área da juventude e das associações estão a trabalhar na elaboração do Plano Municipal da Juventude.

O documento vai ser dividido em quatro fases, onde o diagnóstico e levantamento da situação atual ocupam a primeira parte, seguido da definição das áreas estratégicas de intervenção. Segue-se a elaboração do documento e depois a sua monotorização.

Envolver o maior número possível de parceiros é o principal desafio, onde as associações juvenis do concelho legalmente constituídas assumem papel de destaque para que o documento a construir defina áreas estratégicas que possa ir ao encontro das necessidades e das aspirações dos jovens lousadenses.

As áreas estratégicas de intervenção definidas têm diversos eixos prioritários como a educação, formação, emprego e empreendedorismo, habitação, cultura, lazer e desporto, promoção social, associativismo e cidadania, criatividade, ciência e conhecimento, de forma a contemplar ações e intervenções nas principais áreas que envolvem os mais novos. Da mesma forma, os vetores de atuação a determinar terão em conta pressupostos como o empreendedorismo, mérito escolar, desenvolvimento vocacional e pessoa, mobilidade e intercâmbios, intergeracionalidade, tecnologias, entre outros.

Parceiros:

Lousada BTT
Grupo Danças Caídenses
Club Juvenil de Lustosa
Escola de Dança de Salão e Desportiva de Lousada
Academia de Daitoshin
Projeto AgitARTE
CPCJ
Agrupamento de Escuteiros de Meinedo, Silvares e Lustosa
Busquipropõe-Associação Juvenil
Conservatório do Vale do Sousa
Ao Encontro das Raizes
Bombos Sta. Maria de Sousela – Ass. Juvenil
Membro do Conselho Jovem Estudante
LAC Patinagem

Reuniões: a definir

Próximos eventos
Lousada no Facebook
© 2013 Cm Lousada Todos os direitos reservadosDesenvolvido por