Lousada, 2017
Ano Municipal do Ambiente e Biodiversidade

Plantar Lousada

Balanço da 1.ª temporada do Plantar Lousada

Terminada a primeira temporada do projeto #PlantarLousada que associamos ao Ano Municipal do Ambiente e Biodiversiade, é hora de balanço. Realizaram-se 15 ações de plantação por todo o concelho, durante as quais foram intervencionados mais de 10 hectares de terrenos e plantadas 4500 árvores de 22 espécies diferentes. Tudo isto apenas foi possível graças ao extraordinário apoio de mais de 700 voluntários e 25 instituições que contribuíram com cerca de 3000 horas de trabalho solidário para esta causa ambiental.

A todos o nosso muito obrigado e até à segunda temporada de 2017!

No ano que o município de Lousada dedica ao Ambiente e à Biodiversidade, nasce o projeto Plantar Lousada, uma iniciativa que visa plantar, até ao final do inverno de 2017, pelo menos, 10 000 árvores de espécies autóctones.

Com esta iniciativa, que conta com o apoio técnico da Associação BioLiving e o envolvimento ativo de instituições públicas e proprietários privados que, desta forma, contribuem para o programa de envolvimento social que cimentará toda a estratégia de educação ambiental do município para os próximos anos, pretende-se a promoção da consciência ambiental coletiva mas também a atuação direta com o propósito de renaturalização/restauro ecológico de áreas naturais degradadas ou sensíveis do ponto de vista da conservação da natureza.

O projeto conta com a inestimável força motriz do voluntariado ambiental que, em crescendo, semana após semana, se junta a este movimento para erradicar espécies invasoras e plantar outras que contribuem para o incremento da biodiversidade das terras de Lousada.

Junte-se a esta causa e ajude-nos a plantar vida!

Campanha: 1 Like = 1 Árvore

Próximos eventos
© 2013 Cm Lousada Todos os direitos reservadosDesenvolvido por