área de breadcrumb (partilhada)
área de título (partilhada)
Resilient Preschools
área de conteúdos (não partilhada)
área de menu central (partilhada)
O projeto RESILIENT PRESCHOOLS pretende apoiar educadores(as) de educação pré-escolar na promoção da resiliência, enquanto competência a desenvolver pelas crianças.
Por vezes, os educadores tendem a dar mais atenção ao desempenho escolar das crianças em detrimento do seu desenvolvimento socioemocional. Porém, as crianças precisam de uma abordagem de educação holística que potencie as suas capacidades e personalidade, permitindo a sua adaptação a um mundo que vive constantes mudanças e desafios. Através da integração dos princípios da Psicologia Positiva na educação tradicional, potenciamos o desenvolvimento da resiliência, das relações saudáveis, das emoções e o envolvimento das crianças.
Cofinanciado pela Comissão Europeia através do programa Erasmus+, este projeto conta com a participação de 6 organizações de 5 países europeus para desenvolver recursos que potenciem a cultura positiva nas pré-escolas, baseados em práticas de Psicologia Positiva e em evidências científicas.
Os parceiros do projeto desenvolvem um conjunto de resultados, tais como:
Acompanhem o projeto RESILIEN PRESCHOOLS:
Projeto Erasmus+ número: 2020-1-CY01-KA201-066080